Franz Weissmann: O Vazio como Forma

O artista Franz Weissmann (1911-2005) é uma das principais referências brasileiras quando o assunto é escultura. Nascido na Áustria, Weissmann mudou-se ainda criança para o Brasil, onde construiu sua carreira.

A última grande exposição de 2019 no Itaú Cultural é uma homenagem ao escultor brasileiro. São três andares dedicados a 800 de suas obras, incluindo 50 desenhos inéditos.

O Itaú Cultural, na Avenida Paulista, é um instituto de pesquisa, produção e difusão de manifestações artísticas e intelectuais. Semanalmente, realiza eventos como debates, cursos, shows, e espetáculos, além de programações de médio prazo como exposições e mostras audiovisuais.

A fundação ainda conta com acervo próprio, registrando uma memória com mais de 30 mil itens sobre a cultura, arte e história brasileira através de objetos, livros, documentos, mapas, pinturas, manuscritos e muito mais.

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 9h às 20h (permanência até as 20h30). Sábado, domingo e feriados, 11h às 20h. Até 9/2.


Veja mais