A Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp realiza a mostra “Da Indonésia à Amazônia – Expedições de Jean-Michel Cousteau”.

Pela primeira vez no Brasil, 60 fotografias tiradas no fundo do mar em diversas partes do mundo revelam o trabalho de Jean-Michel Cousteau, Jacques Cousteau e sua família. É possível ver cenas e cenários dos oceanos de países como Indonésia, Fiji, Estados Unidos e Brasil.

Por mais de 60 anos, a família francesa Cousteau foi responsável por um dos maiores trabalhos de pesquisa e exploração do oceano de toda a história. Jacques Cousteau, pai de Jean-Michel, ficou conhecido por suas invenções e registros sobre a vida marinha.

Seguindo seus passos, o filho transmitiu o legado familiar através da fundação da ONG Ocean Futures Society, responsável pelas fotografias captadas em exposição.

Do fotojornalismo à fotografia de estúdio, a Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp realiza quatro exposições anuais tendo como foco a produção fotográfica como expressão artística visual. Ocupando uma área do prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, o espaço recebe tanto novos artistas quanto profissionais já consagrados no ramo.

Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 22h. Domingos, das 10h às 20h. Até 4/8.