Cildo Meireles: Entrevendo

Após 19 anos desde sua última grande exposição no Brasil, Cildo Meireles apresenta no Sesc Pompeia a mostra “Entrevendo”.

A espera, no entanto, foi recompensada. O artista reuniu 150 trabalhos, entre desenhos e instalações, produzidos desde a década de 1960 até outros mais recentes, ainda inéditos ao público. Essa é a maior coleção de Cildo Meireles já apresentada em exposição na América Latina.

“Entrevendo” ocupa toda a área do Sesc Pompeia, com instalações na Área de Convivência, no Salão e no Deck. O trabalho homônimo à mostra é uma escultura cilíndrica que convida o visitante a caminhar contra um ventilador de ar quente. Outro destaque vai para “Amerikkka”, produzida entre 1991 e 2013 e inédita no Brasil, com 17 mil ovos de madeira e 33 mil balas de arma de fogo.

O Sesc Pompeia ocupa uma antiga fábrica de tambores e teve o projeto arquitetônico desenvolvido por Lina Bo Bardi, também responsável por outros locais marcantes da cidade, como o Masp e o Teat(r)o Oficina. O Sesc conta com choperia, quadras poliesportivas, piscinas, teatro, áreas para exposições e espaços para leitura, entre outras atrações.

Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 21h30. Domingo, das 10h às 19h30. Até 2/2.


Veja mais