Brian Griffiths: Taking Sides

Em “Taking Sides”, o artista Brian Griffiths apresenta duas séries diferentes e complementares.

A primeira, intitulada “No No to Knock-Knocks”, apresenta um personagem feito em madeira, já desgastado. Funcionando como arquétipo de homem comum, a marionete propõe reflexões sobre o potencial de improvisação diante de sua situação.

Já em “AIR SIGNS”, Grifftihs mostra seu trabalho com o artista Frank Kent, com quem divide seu ateliê. As obras expostas são uma série de esculturas apresentadas no formato de fotografia, entrando no estúdio e na vida dos autores

Brian Griffiths é um artista inglês conhecido por produzir trabalhos tridimensionais. Suas obras já foram vistas em cidades como Londres, Bruxelas, Glasgow, Nova York e São Paulo.

A Galeria Luisa Strina já tem mais de 40 anos de atividade. Nos anos 1970, revelou artistas que, mais tarde, fariam parte da chamada “Geração 70”: Cildo Meireles, Tunga , Waltercio Caldas e Antonio Dias. Em 1990, a galeria começou a lançar artistas brasileiros em carreiras internacionais. As salas costumam abrigar exposições variadas, de fotografia, pintura e desenho, entre outras modalidades.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, 10h às 19h. Sábados, 10h às 17h. Até 14/9.


Veja mais