Em cartaz no Itaú Cultural, a exposição “Ainda Há Noite” utiliza o horário noturno como cenário e conceito para refletir sobre a América Latina.

Com obras de diversos artistas e cerca de 300 fotografias, a mostra reúne trabalhos produzidos por oito países do continente, sendo eles Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Uruguai, e ainda Espanha e Reino Unido.

Como tema em comum, cada registro procura mostrar aquilo que os olhos normalmente não enxergam, questionando a ideia de que o dia torna as coisas mais claras. A partir desta premissa, os curadores Claudi Carreras e Iatã Cannabrava organizam assuntos como violência,  tecnologia, colonização e negação de conhecimentos históricos e científicos.

O Itaú Cultural, na Avenida Paulista, é um instituto de pesquisa, produção e difusão de manifestações artísticas e intelectuais. Semanalmente, realiza eventos como debates, cursos, shows, e espetáculos, além de programações de médio prazo como exposições e mostras audiovisuais.

A fundação ainda conta com acervo próprio, registrando uma memória com mais de 30 mil itens sobre a cultura, arte e história brasileira através de objetos, livros, documentos, mapas, pinturas, manuscritos e muito mais.

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 9h às 20h (permanência até as 20h30). Sábado, domingo e feriado, 11h às 20h. Até 11/8.