Exposição: Tarsila do Amaral

Integrando a programação feminina do Masp no ano de 2019, a exposição Tarsila Popular chega ao museu no dia 5/4, trazendo cerca de 120 trabalhos, entre pinturas e desenhos, de uma das artistas brasileiras mais famosas da era moderna.

O nome da mostra, Tarsila Popular, faz referência a uma série de exposições nas quais o Masp destaca o olhar dos artistas em direção ao povo. Ao lado de nomes como Cândido Portinari, Lasar Segall e Anita Malfatti, Tarsila voltou-se para personagens, temas e narrativas ligados ao popular no Brasil. O museu expõe trabalhos que mostram essa vertente – nos quais Tarsila retrata cenas de Carnaval, favelas e feiras ao ar livre.

As obras também exaltam a relação de Tarsila com a religiosidade e, ainda, com as lendas populares e indígenas, caso das obras “A Cuca” (1924), “Abaporu” (1928) – que é exposto no Brasil pela primeira vez em 11 anos – e “Batizado de Macunaíma” (1956).

Horário de funcionamento: Terça, das 10h às 20h. Quarta a domingo, das 10h às 18h. Ingressos: R$ 20 e R$ 40 (grátis às terças). Até 28/7.


Veja mais