Dicas: O que fazer na quarentena

Sabemos como o momento de quarentena pode ser difícil para quem ama explorar a cidade e conhecer lugares novos o tempo todo. No entanto, devemos respeitar este período para que logo possamos voltar a fazer o que mais amamos! Para ajudar quem está em casa, selecionamos as melhores formas de realizar atividades e conhecer mais do mundo sem precisar sair.

Confira algumas dicas da equipe do Giraí:

Museus Virtuais

Não precisa viajar para conhecer algumas das mais importantes obras de arte da história. Com a digitalização de conteúdo e passeios virtuais, é possível conhecer de casa museus como Louvre e MET. Há ainda na lista os museus brasileiros MIS, Casa de Portinari e Museu Oscar Niemeyer.

Google Arts & Culture – Palácio de Versalhes, MET, Life Photo Collection e muito mais

Pinacoteca di Brera – Milão

Galleria degli Uffizi – Florença

Musei Vaticani – Roma

Museo Archeologico – Atenas

Museo del Prado – Madrid

Louvre – Paris

British Museum – Londres

National Gallery of Art – Washington

Museu Casa de Portinari – Brodowski

Acervo Online do MIS – São Paulo

Museu de História Natural – Nova York

Museu Oscar Niemeyer – Curitiba

Música Online

Os artistas se mobilizaram para fazer apresentações ao vivo, de suas casas, por meio de transmissões no Instagram. Grandes nomes como Sandy, Adriana Calcanhotto, Margareth Menezes, Michel Teló e muitos outros se apresentam ao longo dessa quarentena. Internacionalmente, a ONG Global Citizen apresenta lives diárias do projeto #TogetherAtHome em sua página e a gravadora Biscoito Fino disponibiliza shows na íntegra em seu canal no YouTube.

Showlivre Play

Sesc Ao Vivo

Sala de Casa, da Casa Natura Musical

Cultura Em Casa

Festival Música em Casa

Fico em Casa

Festival Lá de Casa

Festival Solitude

#TogetherAtHome

De Molho Em Casa

Isolamento Acústico

Mi Sala Su Sala

Biscoito Fino

Cursos Online

Com a quarentena, algumas instituições disponibilizaram material gratuito para estudo. A Udemy, uma das principais escolas virtuais do mundo, oferece descontos em seus materiais. A Faber-Castell estimula a criatividade com cursos gratuitos de desenho enquanto a escola Olhar de Cinema+ libera 30 dias gratuitos de master classes, cineclube e mais atrações.

Casa do Saber

Escola Virtual da Fundação Bradesco

Fundação Getúlio Vargas

Udemy

Faber-Castell

Olhar de Cinema+

SENAI

Escola Virtual.Gov

Harvard

Livros Gratuitos

Já acabou de ler aquela lista de livros que você tem na sua casa? Não se preocupe, a internet disponibiliza gratuitamente diversos títulos para baixar e ler digitalmente e online. Ao todo, há mais de um milhão de livros. Boa leitura!

Universia

Open Library

Machado de Assis

Domínio Público

Brasiliana

Atividades Físicas

Os aplicativos gratuitos de exercícios físicos são uma ótima motivação para não ficar parado. Funcionando como personal trainers digitais, o usuário pode encontrar o treino ideal para seu condicionamento. Há atividades para quem não tem equipamentos em casa.

Nike Training Club

8Fit

Endomondo


Veja mais