Galeria José e Paulina Nemirovsky

Cerca de 100 obras integram as salas da Galeria José e Paulina Nemirovsky, no segundo andar da Pinacoteca, em novo período expositivo. A renovação da apresentação inclui destaques do acervo da Pinacoteca exibidos em ordem cronológica.

Com trabalhos que vão desde o século XIX até a década de 1960, o público encontra obras de Debret, Almeida Junior, Parreiras e Oscar Pereira da Silva.

Com foco na produção brasileira do século 19 até a contemporaneidade, a Pinacoteca de São Paulo é o museu mais antigo da cidade. Em mais de 100 anos de história, seu acervo reúne mais de 10 mil obras com ênfase em pintura de artistas brasileiros.

Com três pavimentos e dois pátios internos, garantindo boa iluminação e ventilação, a Pina apresenta arquitetura inspirada em projetos de estilo italiano. Toda sua fachada de tijolos aparentes é uma das marcas registradas do museu.

Horário de funcionamento: Quarta a segunda, das 10h às 18h (com permanência até as 18h): Ingressos R$ 7 (meia-entrada) a R$ 15 (inteira). Grátis aos sábados. Até 4/6.


Veja mais