O Mágico de Oz e The Dark Side of the Moon

Você já deve ter ouvido falar que o clássico filme “O Mágico de Oz” se encaixa perfeitamente com o álbum “The Dark Side of the Moon”, álbum histórico do Pink Floyd. Coincidência ou não, algo nunca confirmado pelos músicos, assistir às duas obras juntas é uma experiência surpreendente!

Em comemoração aos 80 anos do lançamento do filme, o Cine Belas Artes promove uma exibição de “O Mágico de Oz” com a trilha sonora ao vivo do famoso álbum na estreia do projeto Belas Sonoriza.

O cine Belas Artes é um dos cinemas mais icônicos da cidade de São Paulo e ocupa um prédio tombado quase na esquina da rua Consolação com a avenida Paulista – está lá desde 1943, quando se chamava Cine Ritz. O Belas Artes já passou por maus bocados, como incêndio e várias perdas de patrocínio, mas ainda segue firme e forte como um dos principais cinemas de rua da cidade (raridade hoje em dia, já que a maioria dos complexos ficam em shoppings).

O cinema é charmoso e tem seis salas e duas bombonnières, divididos em dois andares, além de uma lojinha que vende camisetas, DVDs, almofadas e outros acessórios.


Veja mais