Murakami Por Murakami

Takahasi Murakami, um dos mais aclamados artistas japoneses, faz sua primeira exposição individual no Brasil. São 35 trabalhos, sendo que alguns deles chegam a medir até 10 metros de altura.

Com cores vivas e muita personalidade, as obras de Murakami têm muita influência do anime, do graffiti, da cultura pop e muitos outros símbolos que fundem a cultura ocidental com a oriental.

O Instituto Tomie Ohtake recebe exposições de arte contemporânea. Em seu característico prédio futurista de fachada nas cores vermelho e roxo, as obras dividem-se em sete salas distribuídas em dois pisos do edifício. O espaço ainda conta com o restaurante Santinho, a livraria Gaudí e a loja de objetos IT, além de salas educativas, ateliês, teatro, cinema e serviços.

Artista que dá nome à fundação, Tomie Ohtake foi uma artista japonesa naturalizada brasileira e produziu pinturas, gravuras e esculturas, como o monumento “80 Anos da Imigração Japonesa” localizado na Avenida 23 de Maio.

Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 11h às 20h. Ingressos. R$ 6 (meia-entrada) a R$ 12 (inteira). Grátis às terças. Até 15/3.


Veja mais