Chiharu Shiota: Linhas da Vida

A mostra “Linhas da Vida”, da artista japonesa Chiharu Shiota, foi feita especialmente para o Centro Cultural Banco do Brasil.

São aproximadamente 70 obras em exibição, reunindo desde os trabalhos mais antigos, no início da carreira em 1994, até outros mais recentes e inéditos. O público confere, na arte de Shiota, técnicas tradicionais do artesanato japonês ao utilizar materiais como fios e papeis para produzir instalações.

Algumas obras de Shiota impressionam não só por sua complexidade, mas também pelo tamanho, ocupando uma sala inteira no CCBB com mais de 4 mil novelos de lã esculturados.

O Centro Cultural Banco do Brasil tem quatro unidades no país: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Na capital paulista, é uma das principais instituições culturais, localizada bem no Centro Histórico da cidade. Apesar de ter sido inaugurado em 2001, o edifício da fundação foi construído um século antes, em 1901. Antes de abrigar exposições de arte, o espaço funcionava como agência bancária.

Horário de funcionamento: Quarta a segunda, das 9h às 21h. Fechado às terças. Entrada gratuita. Até 27/1.


Veja mais