ETNOS – Faces da Diversidade

Resgatando tradições milenares e percorrendo até símbolos da cultura pop atual, a exposição “ETNOS – Faces da Diversidade” ocupa os andares 22 e 23 do Farol Santander.

São 153 máscaras que representam os costumes locais e folclores de mais de 40 países. Entre elas, há coleções da ópera chinesa de Sichuan, do teatro medieval japonês, de povos indígenos latino-americanos, carnavais europeus e até itens de cosplay e festas de Halloween.

Muito presentes na contemporaneidade, as máscaras de super-heróis e mais personagens do cinema também são exibidas. Entre alguns representantes, aparecem Darth Vader, Batman, Homem de Ferro, Salvador Dalí, da série “La Casa de Papel” e até ícones da música, como o Daft Punk e a Björk.

“ETNOS – Faces da Diversidade” tem ainda espaços interativos para que o público se veja, através de espelhos, vestindo algumas das máscaras. São 14 modelos que, com um jogo de espelhos, podem ser vistas simultaneamente no espectador. Há ainda filtros para fotografar e atividades para as crianças, entre outras atrações.

Com a intenção de revitalizar o Centro e aproximar o paulistano e os turistas da cidade de São Paulo, o Farol Santander propõe encontros e descobertas. Através de entretenimento, cultura e lazer, o espaço promove eventos, exposições, arte e história.

Instalações de arte imersiva tomam conta dos andares 22 e 23, enquanto outras exposições de arte são encontradas nos andares 19 e 20. O 21º piso conta com uma pista de skate, desenvolvida por Bob Bunrquist, um dos principais skatistas brasileiros. O mirante, localizado no 26º andar, permite uma vista a 160 metros do chão da urbanização e população de São Paulo.

Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 9h às 20h. Ingressos: R$ 25 (inteira). Até 5/1.


Veja mais