Ocupação: Eduardo Coutinho

Eduardo Coutinho (1933-2014), um dos maiores nomes do documentário brasileiro, é o homenageado na nova Ocupação do Itaú Cultural.

Formado em cinema, teatro, jornalismo e direito, o cineasta tem sua trajetória profissional destacada na Ocupação. O público pode conhecer e relembrar seus filmes, conferir depoimentos e ver objetos pessoais, como a cadeira utilizada por Coutinho em “Jogo de Cena”, a câmera principal em que gravou “Cabra Marcado para Morrer” e sua máquina de escrever, entre outros destaques.

O Itaú Cultural, na Avenida Paulista, é um instituto de pesquisa, produção e difusão de manifestações artísticas e intelectuais. Semanalmente, realiza eventos como debates, cursos, shows, e espetáculos, além de programações de médio prazo como exposições e mostras audiovisuais.

A fundação ainda conta com acervo próprio, registrando uma memória com mais de 30 mil itens sobre a cultura, arte e história brasileira através de objetos, livros, documentos, mapas, pinturas, manuscritos e muito mais.

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 9h às 20h (com permanência até as 20h30). Sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h. Até 24/11.


Veja mais