O projeto Cineciência, do MIS, sempre exibe gratuitamente filmes relacionados à temática científica, seguidos por bate-papos. Na edição de setembro, o escolhido é o vencedor do Oscar “Ela”, de Spike Jonze.
O debate sobre o filme tem mediação da pesquisadora Milena Szafir, trazendo temas como a tecnologia e a interface entre o cinema e a ciência como pauta.
“Ela”, lançado em 2013, narra a história de um homem solitário que se depara com um sistema operacional avançado, capaz de se comunicar e até transmitir sentimentos. Apesar de ser personificado somente através de uma voz e um nome, Samantha, o personagem de Joaquin Phoenix se encontra cada vez mais envolvido com a tecnologia.
O Museu da Imagem e do Som (MIS) é um dos principais museus de São Paulo. De alguns anos para cá, deu uma renovada na sua programação e agora recebe grandes exposições de audiovisual e cultura pop. Já passaram por ali mostras sobre os cineastas Stanley Kubrick, Tim Burton e Alfred Hitchcock, sobre o músico David Bowie e sobre o programa de TV “Castelo Rá-Tim-Bum”, todas com cenografias e obras incríveis.
O MIS também costuma receber sessões de filmes, programações infantis e bate-papos. O local tem ainda um acervo de mais de 200 mil itens, entre fotografias, filmes, livros e documentos.
-

-
Grátis
(referência, pode variar de acordo com a organização)