Contemporâneo, Sempre

A exposição “Contemporâneo, Sempre” ocupa todo o 24ª andar do Farol Santander com pinturas, esculturas, fotografias e xilogravuras de alguns dos principais nomes da arte brasileira.

Cada um dos trabalhos faz parte do acervo de arte da coleção Santander Brasil e foram adquiridas no momento em que foram produzidas. Com isso, cada quadro ou escultura vista pelo espectador pode ser entendida como uma aposta no próprio artista na época de sua produção, justificando o nome da mostra “Contemporâneo, Sempre”.

Na primeira seção, a exposição é aberta com a grandiosidade de pinturas de Tomie Ohtake, Alfredo Volpi e Arcagelo Ianelli. Logo em seguida, o público se depara com uma escultura de Emanoel Araújo que parece apontar para todos os lados – e essa é a ideia até mesmo do percurso montado pelos curadores Agnaldo Farias e Ricardo Ribenboim.

São 70 anos da arte brasileira expostas em 64 obras que se dividem nas categorias “Abstração”, “Retrato” e “Paisagem”. Outros artistas de destaque em “Contemporâneo, Sempre” são Di Cavalcanti, Milton Dacosta, Klaus Mitteldorf, Manabu Mabe, Portinari, Claudia Andujar e Victor Brecheret, entre outros.

Com a intenção de revitalizar o Centro e aproximar o paulistano e os turistas da cidade de São Paulo, o Farol Santander propõe encontros e descobertas. Através de entretenimento, cultura e lazer, o espaço promove eventos, exposições, arte e história.

Instalações de arte imersiva tomam conta dos andares 22 e 23, enquanto outras exposições de arte são encontradas nos andares 19 e 20. O 21º piso conta com uma pista de skate, desenvolvida por Bob Bunrquist, um dos principais skatistas brasileiros. O mirante, localizado no 26º andar, permite uma vista a 160 metros do chão da urbanização e população de São Paulo.

Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 9h às 20h. Até 5/1/2020.


Veja mais