Fim de semana tem eventos grátis e ao ar livre

Não tem nada melhor que curtir São Paulo ao ar livre! Ah, tem sim… melhor ainda se for grátis! Neste fim de semana, a cidade está cheia de eventos gratuitos, ideais para curtir o sol!

Tem o Rocky Spirit, um festival animal no Parque Villa-Lobos que tem shows – Karina Buhr canta Gilberto Gil e Anelis Assumpção canta Bob Marley! – e documentários sobre esporte. Falando em esporte, o skatista Tony Hawk faz uma apresentação no domingo!

Ainda tem mais evento ao ar livre: rolam a Feira de Artes na Vila Madalena, o Festival de Churros e Waffles no Parque da Água Branca, a feira Fair & Sale e o Mercado de Iguarias, em frente ao restaurante Orfeu.

Quer mais música ao ar livre? Então segura essa: o Paulo Miklos vai show na avenida Paulista, na frente da Fiesp!

Partiu?

Rocky Spirit

O Rocky Spirit une o melhor dos esportes e do cinema no mesmo lugar! É o maior festival de filmes ao ar livre de São Paulo e está de volta para nova edição no Parque Villa-Lobos.

Além da programação de documentários sobre aventura e meio ambiente, o festival também apresenta diversas atrações culturais como shows musicais, gastronomia e atividades físicas. Quem chega cedo já aproveita aulas de yoga, contação de histórias para crianças, estação de esportes e a vila gastronômica.

A partir das 17h começam os shows de abertura: no sábado tem um tributo a Bob Marley com Anelis Assumpção, e no domingo a Karina Buhr faz homenagem a Gilberto Gil. Saiba mais.

Tony Hawk Brasil Tour

Você nem precisa ser fã de esportes radicais para saber quem é Tony Hawk. Um dos maiores nomes do skate mundial faz uma parada em São Paulo para apresentação única e exclusiva!

A Tony Hawk Brasil Tour chega ao Centro de Esportes Radicais, em frente ao Sambódromo do Anhembi, com atletas renomados. Eles se revezam na mega rampa de 4 metros de altura, montada especialmente para o evento, para mostrar suas manobras radicais. Além de Hawk, estão confirmados nomes como Jimmy Wilkins (atual bicampeão de X-Games em Los Angeles), Riley Hawk (filho do anfitrião) e muitos outros. Saiba mais.

Feira de Artes da Vila Madalena

A Vila Madalena volta a receber o agito anual da Feira de Artes do bairro! São mais de 400 expositores durante um dia inteiro com o melhor do artesanato, moda, decoração, gastronomia, além de programação variada de música e atrações infantis.

Essa já é a 42ª edição do evento, um dos mais tradicionais da região e parte do calendário oficial da cidade.

Na praça de alimentação, distribuída em cerca de 60 barraquinhas, tem opção para todo tipo de fome: sanduíches, hambúrgueres, pastéis e mais comidas de rua acompanham o menu de cervejas especiais.

Outros espaços da feira são a Rua Mística, com incensos, amuletos e ervas e também a Área Kids, com atrações especiais voltadas para a criançada. Saiba mais.

Festival do Churros, Crepes e Waffles

Os festivais gastronômicos do Parque da Água Branca são sempre especiais! Além de reunir a família no fim de semana para curtir a natureza, tem sempre muitas delícias caseiras que conquistam qualquer paladar.

Os expositores levam, dessa vez, sobremesas quentinhas para aqueces o inverno: churros, crepes e waffles. Os visitantes podem esperar uma grande variedade de sabores e recheios, tudo feito para levar para casa ou comer lá mesmo! Saiba mais.

Mercado de Iguarias

No domingo, a calçada do restaurante Orfeu recebe a última edição do Mercado de Iguarias com sete expositores de comidinhas, cerveja, arte e música. É uma feirinha super charmosa e vale a visita para quem está passeando pelos arredores do Copan.

Com curadoria afiada, os convidados que montam suas barraquinhas são Antepasto PiattoArt & Richie’s DeliOoey Cookie, com receitas americanas; Christophe e Zeide com queijos artesanais; Feito em Casa, com pães caseiros; Spice Splice, com sua seleção de molhos; e Fatima Moreira com suas peças de cerâmica. Saiba mais.

Fair & Sale

A feira Fair&Sale tem cerca de 100 expositores de moda, acessórios, casa & design, botânica, beleza e bem-estar, papelaria, pet, kids e gastronomia. A feira com tema sustentável já realizou mais de 30 edições e costuma acontecer todo primeiro domingo do mês na Praça de Milão, em frente ao Parque Ibirapuera.

Nas barraquinhas, estão pequenos produtores como Bee Green Co., Claravelas Bambu, É Brownie, House of Freyja,Mantiqueira Studio, Pepper Your Mind, Quituteria Artesanal e muito mais! Saiba mais.

Paulo Miklos

Com a rua fechada para os carros no domingo, é uma delícia passear pela Avenida Paulista sem pressa para ir embora. Imagina, então, se encontrar um show do Paulo Miklos pelo caminho?

O cantor e compositor faz uma apresentação gratuita em um palco na calçada do Centro Cultural Fiesp. No repertório, Miklos apresenta canções de seu álbum mais recente, “A Gente Mora no Agora”, lançado em 2017. O show faz parte da primeira turnê solo após sua saída da banda Titãs. Saiba mais.

Aquele Festival…

Aquele Festival vem para homenagear os 50 anos de Woodstock, o festival de música que registrou o maior público da história!

No Sesc Parque Dom Pedro II, grandes artistas brasileiros se reúnem para relembrar as principais atrações que se apresentaram no Woodstock em 1969.

No sábado, Edgard Scandurra, guitarrista do Ira!, sobe ao palco para um show totalmente dedicado a Jimi Hendrix. A tarde ainda tem feira de discos de vinil, Plebe Rude tocando The Who e mais atrações.

O domingo tem as cantoras Ellen Oléria e Izzy Gordon interpretando clássicos da banda Sly & The Family Stone. Robertinho de Recife e Felipe Cordeiro encerram a programação com homenagem a Carlos Santana. Saiba mais.


Veja mais