Maldicidade

O fotógrafo espanhol Miguel Rio Branco decidiu unir suas imagens em um fotolivro. Só que o trabalho cresceu mais do que ele esperava e virou a exposição “Maldicidade”, em cartaz na Galeria Luisa Strina. São 20 obras que apresentam olhares sobre o cenário urbano das cidades.

Cada fotografia revela detalhes da metrópole pulsante, seja na miséria ou na exuberância.

Alguns dos trabalhos foram publicados anteriormente em 2014, enquanto outras fotos são totalmente novas e desconhecidas do público. No entanto, para Miguel Rio Branco, até mesmo as fotos que não são inéditas podem ganhar um caráter fresco na galeria, criando novas experiências a partir de contexto, sequências e diálogos.

O fotógrafo e diretor Miguel Rio Branco nasceu em Las Palmas de Gran Canaria, mas atualmente reside na cidade de Araras, no Rio de Janeiro. Seus trabalhos já foram vistos em diversos museus do mundo, entre eles Masp, Pinacoteca, Magnum Photo Gallery, de Paris, e Nova York Sketches, entre outras.

A Galeria Luisa Strina já tem mais de 40 anos de atividade. Nos anos 1970, revelou artistas que, mais tarde, fariam parte da chamada “Geração 70”: Cildo Meireles, Tunga, Waltercio Caldas e Antonio Dias. Em 1990, a galeria começou a lançar artistas brasileiros em carreiras internacionais. As salas costumam abrigar exposições variadas, de fotografia, pintura e desenho, entre outras modalidades.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 17h. Até 27/7.


Veja mais